sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Ação de Conscientização Ambiental e ato de solidariedade ao município de Barra do Corda

A equipe da SEMEA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Luzia do Paruá - MA, vem intensificando suas ações na Zona Rural, comunidades e nas escolas, no que diz respeito as palestras de conscientização sobre a preservação ambiental, afim de evitar queimadas, desmatamentos, recuperação de áreas degradas entre outras atividades benéficas ao meio ambiente.


 Com as ações realizadas pela equipe da SEMEA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é possível perceber que a comunidade já está tomando ciência sobre a importância do meio ambiente. Fato notado pela crescente procura da comunidade pela secretaria para buscar orientações técnicas bem como requerer licenças e autorizações para a prática agrícola, poda de árvores dentre outras atividades que venham ou possam causar alguma atividade lesiva ao meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia do Paruá WILLAME POLICARPO e toda a sua equipe técnica, vem prestar solidariedade ao município de Barra do Corda - MA, toda sua população e ao proprietário da Fazenda Chapada, pela recentre tragédia ambiental que ocorreu na propriedade. A tragédia ocorreu por conta de um incêndio que devastou uma grande área, causando a mortandade de grande quantidade de animais silvestres, destruindo o pasto e boa parte da vegetação nativa. 


Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário