quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Seic cumpre 24 mandados de prisão em operação contra furto de combustível


Durante uma operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na cidade maranhense de Arari, durante esta quarta-feira (27), os policiais deram cumprimento a 24 mandados de prisão contra pessoas envolvidas no furto de combustível de trens que trafegam pela região. No decorrer das diligências, cerca de 10 mil litros de óleo diesel e gasolina foram apreendidos.
Titular do Departamento de Combate a Roubo de Carga (DCRC), um setor de investigação da Seic, delegado Augusto Barros disse que mais de 100 policiais civis atuaram na operação, em vários bairros da cidade e em “frentes” distintas. Em trechos diferentes, os suspeitos e os galões contendo combustíveis foram localizados, sendo que homens de outras superintendências da Polícia Civil também participaram das incursões.
Conforme Barros, os capturados responderão por roubo, venda ilegal de combustível e crime ambiental. O delegado frisou que o material recolhido em Arari com a quadrilha será submetido durante esta semana a exame pericial no Instituto de Criminalística (Icrim). De acordo com a fonte, os criminosos atacam os trens quando estes reduzem a velocidade. Depois, sobem nos vagões e retiraram o líquido inflamável, que é oferecido no mercado por um valor baixo.

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário