segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Santa Luzia do Paruá : SEMED realizou com sucesso o projeto MPB KID'S 2017.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mostrando o porquê é referência na Região do Alto Turi, em Santa Luzia do Paruá equipe da SEMED realiza com sucesso o projeto MPB KID'S 2017.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

A gestão do Prefeito Plácido Holanda realizou através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a execução de projeto pedagógico que infere um grande esforço técnico para que o município supere as baixas nos índices do Ideb, deixados á quem de uma educação de qualidade pela antiga gestão.


A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O projeto realizado em alusão a Semana da Criança, trouxe em sua culminância, a apresentação de um musical pop nomeado de MPB KID'S, onde os estudantes apresentaram-se cantando e coreografando músicas diversas, cujas letras valorizaram a essência do ensinar, a prática da leitura e da escrita.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Contrapondo-se aquele repertório malicioso da arte rebelde que deseduca, o MPB KID'S atingiu um público bastante amplo. Centenas de pais, professores e alunos concentraram-se na praça da Igreja Matriz, na noite do último sábado (07), para assistir as 26 apresentações das escolas. 

Adicionando um toque de magia com as ajudas propiciadas pelos efeitos especiais, os jurados (Rondinelly, Eloah e Mimi), deram seus pareceres por meio de um sistema eletrônico em que estrelas eram iluminadas sob o comando manual e indicavam as melhores performances nas apresentações.


A Secretária de Educação EULÁLIA MUNIZ abriu o evento explorando seus dotes de cantora, já há tempos, apreciados em suas atuações no 'The Brother's' e na Igreja Católica. "Queremos que os alunos conheçam a MPB em sua vertente mais literária, ", enfatizou a secretária.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Direcionando o rumo de todas as apresentações, os idealizadores do MPB KID'S, Professores Francisco Rosa, José Santos, Jocelmo Aires e "Ciane", manifestavam a todo momento, o orgulho que sentiam ao ver o entusiamo do público e o bom desempenho de cada talento. 

Para a coordenadora Ciane Oliveira, o sucesso do MPB KIDS se deve à união e organização da equipe da secretaria. "Todos os coordenadores, técnicos e funcionários da SEMED estiveram irmanados na execução do projeto. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu

Os nossos agradecimentos a todos", ressaltou. Para o coordenador Jocelmo Aires, a noite e ontem abriu um novo tempo para as escolas municipais. "Trazer esse repertório é um presente a todas as crianças," lembrou. . Na opinião do ex-líder sindical no Simproesema José Santos, o aspecto da dignidade estudantil foi a marca do evento. "Vimos toda comunidade escolar presente. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

O MPB KIDS trouxe dignidade aos participantes. O sorriso e entusiasmo de todos nos mostraram que projetos assim marcam a vida das pessoas positivamente, dando à SEMED a responsabilidade de a cada ano realizar uma festa como esta" argumentou.
O espetáculo deixou vários alunos em destaque, um deles foi o aluno Ismael, que estuda o 9º Ano, na Unidade Integrada Carlindo Alves da Silva, no turno matutino. 

Ismael recebeu todas as estrelas por parte dos jurados e ficando em primeiro lugar na categoria midle (para alunos de 11 a 15 anos), o garoto prodígio luziense encantou com a sua interpretação a música "Tocando em frente", de Almir Sater. O público aplaude de pé! PARABÉNS EQUIPE DE COORDENADORES DA SEMED, SECRETÁRIA EULÁLIA MUNIZ E PREFEITO PLÁCIDO HOLANDA, FOI TUDO MUITO LINDO!

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário