quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Incêndio destrói casas e provoca momentos de terror no interior do Maranhão.


Moradores do povoado Pedra de Fogo no município de Luis Domingues, localizado á 570 quilômetros de São Luis, viveram momentos de aflição e terror na tarde desta terça feira (05). Segundo informações de testemunhas, o fogo começou por volta das 13h30min, depois que o vento forte espalhou as chamas que iniciaram em uma roça que estava sendo queimada.

O vento acabou levando às chamas em direção as residências daquele povoado, onde provocou a queimada de 02 casas, em uma delas houve perda total de moveis e de alguns materiais de garimpo, as duas casas ficaram totalmente destruídas.

A mata seca, baixa umidade relativa do ar e fortes ventos fizeram com que o fogo se espalhasse rapidamente no povoado. 

A tragédia só não foi maior devido à rápida ação dos moradores, que se uniram e conseguiram apagar as chamas antes que chegassem a outras residências.

QUEIMADAS

Maranhão teve mais de 18 mil focos de queimadas registrados até o último dia 17 de setembro de 2017, segundo divulgou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O número de incêndios florestais representa um aumento de 76% se comparado aos focos registrados no ano anterior.

Destes incêndios, mais de 10 mil foram registrados no intervalo de 1º ao dia 17 do mês de setembro, deste ano. Este é considerado o maior já registrado nos últimos seis anos – o que mantém o Maranhão como o terceiro estado brasileiro com maior número de queimadas, atrás apenas do Pará e Mato Grosso.




REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário