quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá realiza campanha Janeiro Roxo.


A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou durante o dia desta terça-feira (30 de janeiro) serviços de saúde em alusão a campanha “Janeiro Roxo”, cujo objetivo é educar e conscientizar a população sobre a Hanseníase, seu diagnóstico precoce, a redução de agravos e o tratamento.



A doença é causada por uma bactéria e os sintomas geralmente não são percebidos pelos pacientes. Durante a campanha, as equipes de saúde da rede municipal realizarão palestras abertas à comunidade, nas unidades de saúde da família.



Segundo o Secretário de Saúde, Gean Cesar, o controle da doença ainda é desafiador. “Como não há uma vacina específica e os sintomas iniciais geralmente são discretos, eles muitas vezes são notados apenas quando a pessoa já apresenta uma perda sensitiva maior”, alertou.

A doença é causada por uma bactéria, e a maioria das pessoas possui uma resistência natural às bactérias, o que impede que ela adoeça. As ações da campanha devem continuar nesta quarta-feira (31 de janeiro de 2018).



#MaisSaúde
@RedaçãoSegov
@TrabalhandoComOPovo

REPORTAGEM WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário