RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Santa Luzia do Paruá: O prefeito Plácido Holanda recebeu para o município mais uma Retroescavadeira, através da parceria com o Governador do estado Flávio Dino.



O Prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda recebeu do governador do Maranhão Flávio Dino, na tarde desta terça-feira (16), mais uma retroescavadeira para uso do município de Santa Luzia do Paruá. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Reinaldo Tavares.

Os equipamentos contribuirão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. “Dentre os nossos esforços para o desenvolvimento do Maranhão, temos beneficiado diretamente a agricultura e a pecuária nos municípios, pontos fundamentais para o crescimento da economia do estado”, disse o governador Flávio Dino.

A ação de beneficiamento feita por parte do Governo do Estado faz parte do programa Caminhos da Produção, que tem auxiliado as prefeituras na melhoraria das estradas. “A sábia opção do nosso Governador Flávio Dino em ajudar diretamente os municípios tem ajudado a garantir a trafegabilidade e graças a isso não sofremos com aqueles problemas de isolamento rural vivenciados no passado”, disse o Prefeito Plácido Holanda.



As entregas simbólicas das chaves foram feitas em solenidade no Palácio dos Leões pelo Governador Flávio Dino. Na oportunidade, também o Agropolo Alto Turi foi beneficiado com um trator, que servirá o município santa-luziense e outros municípios da região do alto turí.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Daniel Melo, que esteve no evento ao lado de Plácido, no dia 30 será entregue um trator para Santa Luzia do Paruá, todo equipado, com arado, carretinha, etc.

O evento de entrega contou com as participações do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio Honaiser, Deputado Bira do Pindaré, Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, o Ilclemar Sousa dos Santos. (do Agropolo do Alto Turi), e diversas outras autoridades.



Municípios beneficiados com Patrulhas: Fortuna, Vila Nova dos Martírios, São João Batista, Benedito Leite, Fortaleza dos Nogueiras, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Grajaú, Humberto de Campos e Santa Luzia;


Municípios beneficiados com retroescavadeiras: Santa Luzia do Paruá, Grajaú, Alcântara e Balsas.



REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário