sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Atitude irresponsável deixa moradores da Quadra B5 zona rural do município de Nova Olinda-MA indignados.




No dia 06/01 2018 um agricultor até então de nome desconhecido, causa a morte de diversos pássaros por aplicação de veneno em roça.

Agricultor no município de Nova Olinda-MA aplica veneno em roça para controle de pragas, mas o efeito vai muito além do esperado, por falta de conhecimento técnico, o veneno aplicado causa a morte de diversos pássaros, causando assim grande dano ao meio ambiente, uma vez que a fauna silvestre daquele município amargou com a mortandade de muitas espécies.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, de Santa Luzia do Paruá-MA, tomou conhecimento do fato somente nesta quarta feira 07/01/2018. Mesmo sem jurisdição naquele município, porém comovido com o crime praticado, já esta adotando as medidas cabíveis uma vez que o meio ambiente não pertence a este ou aquele município, mas a todo o planeta bem como aos que nele habitam como: a fauna,  flora e os seres humanos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, de Santa Luzia do Paruá-MA vai denunciar o caso ao IBAMA de Santa Inês-MA Para que de acordo com a lei 9.605/98 LEI DE CRIMES AMBIENTAIS, sejam adotadas medidas pertinentes para que atitude coma esta não volte a repetir não somente naquele município, mas em qualquer lugar onde haja vida silvestre.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário