quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Recém-nascido é encontrado em lixo no Maranhão.


Recém-nascido do sexo masculino foi encontrado na segunda-feira (26) no lixo em um terreno baldio no município de Vargem Grande.



Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado na segunda-feira (26) no lixo em um terreno baldio no município de Vargem Grande, a 172 km de São Luís. O bebê foi encontrado pela proprietária de um salão de beleza identificada como Reciane Mendes, que já pensa em adotá-lo.

O recém-nascido foi levado para o Hospital Municipal de Vargem Grande e do município ele foi encaminhado para o Hospital da Criança de São Luis. Ao dar entrada na capital ele tinha aproximadamente 17 horas de vida.

Segundo a diretora do Hospital da Criança, Yole Saraiva, o bebê chegou com um quadro de insuficiência grave, mas já está sendo medicado e observado por uma equipe médica. “Ela veio com uma insuficiência respiratória grave, um quadro de espineico. Está sendo atendida, prestado os primeiros cuidados. Foram solicitados todos os exames de rotina. Está sendo avaliado pela a equipe médica. Veio com várias lesões pelo o corpo, provavelmente por picada de inseto. Então a gente acredita que ela não teve muito os cuidados maternos do aleitamento, do aconchego materno”, explicou.

Reciane largou todos os compromissos do salão de beleza que tem no interior para acompanhar o neném na capital. Ela tem 22 anos, mora com os avós, ainda não tem filhos, mas já sonha com a possibilidade da guarda do recém-nascido. Sonha com um final feliz para a história que desde o primeiro capítulo foi de luta pela vida, e da qual ela também é protagonista. “Não ia deixar ele sozinho, sem ninguém que viesse. Eu estou disposta aqui e capaz até de adotar ele se for possível. É um pensamento positivo, muito bom porque eu salvei uma vida e estou aí para lutar”, finalizou.




REPORTAGEM   WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário