RÁDIO TROPICAL FM 89,3

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Santa Luzia do Paruá: Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgata de animal silvestre.




Na manhã desta terça feira 27/02/2018, a Secretaria Municipal de Meio AmbienteSEMEA de Santa Luzia do Paruá, atendendo a solicitação de um morador o Sr. Alex do bairro Vila Verde, resgatou um animal silvestre no quintal de uma residência.

O animal era um tamanduá-mirim (nome científico: Tamanduá tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila, no Maranhão é conhecido como mambira, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil.

Durante toda a madrugada, o morador escutou o seu cachorro latindo e quando amanheceu o dia, ao abrir a porta da cozinha, tamanha foi à surpresa ao se deparar com o animal acuado em seu quintal, motivo pelo qual o cachorro latiu durante toda noite.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA de Santa Luzia do Paruá foi acionada e atendendo ao pedido do proprietário da residência esteve no local e resgatou o animal que estava acuado e bastante estressado.



O resgate foi realizado rapidamente e logo em seguida o animal foi solto em uma área de mata ciliar, devolvendo o mesmo ao seu habitat natural, impedindo que o mesmo fosse abatido por populares, evitando também que viesse a sofrer ataque de cachorros o que certamente resultaria na sua morte.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA de Santa Luzia do Paruá através de seu Secretário Willame Policarpo e sua equipe parabenizam o proprietário da residência o Sr. Alex pela atitude acionando a secretaria para resgatar o animal.



Atitudes como esta devem servir de exemplo para todos a fim de evitarmos que animais silvestres sejam abatidos indiscriminadamente causando sérios danos a fauna silvestre.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário