terça-feira, 6 de março de 2018

Realizada em Santa Helena com representação santa-luziense, a reunião da comissão do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçu.




Realizada entre a sexta-feira e o sábado (03), na cidade de Santa Helena mais uma reunião da comissão do Pró-Comitê do CBH do Rio Turiaçu, que é formada por membros que representam 16 municípios maranhenses, ambos integrados na bacia hidrográfica em nossa região.

O evento sediado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente contou com a participação santa-luziense de Luis Carlos Martins Pereira, enquanto representante da sociedade civil.

Na pauta do encontro a capacitação dos membros da comissão norteou as orientações transmitidas pelo Engenheiro Saulo P. Arouche, que é Secretário de Meio Ambiente em Santa Helena, e pela Professora da UEMA, Teresa Cristina Pereira Castro, que atua como vice-coordenadora do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas – FONASC.CBH.



“Exaltando a importância da formação de um Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH), a capacitação confirma a necessidade de uma atuação compartilhada entre poder público, usuários e a sociedade civil sobre a preservação da área da bacia como meio de assegurar água com qualidade para todos”, disse o nosso representante Luis.

O Pró-Comitê do CBH do Rio Turiaçu é composto pelos seguintes municípios: Cândido Mendes, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Maranhãozinho, Mirinzal, Nova Olinda do Maranhão, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Médici, Presidente Sarney, Santa Helena, Santa Luzia do Paruá, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia e Zé Doca. Bacuri e Araguanã estão em fase de adesão.

Está em aguardo à data de realização da próxima reunião, que poderá acontecer na Região do Alto Turi, em Santa Luzia do Paruá ou Governador Nunes Freire.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário