RÁDIO TROPICAL FM 89,3

sexta-feira, 16 de março de 2018

Santa Luzia do Paruá: Prefeito Plácido Holanda e Secretária de Educação Eulália Muniz assinam o Termo de Adesão ao Programa ENSINAR.




O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda do (PSB), juntamente com a secretária municipal de educação, Eulália Muniz, estiveram na manhã desta quarta-feira (14), no Palácio dos Leões, em São Luís, para a cerimônia de assinatura do termo de adesão do programa Ensinar, que oferecerá cursos superiores gratuitos para quem atua ou pretende atuar em sala de aula.

O programa que substitui o Darcy Ribeiro é uma ação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, que nesta etapa dará suporte à atuação do governo do estado em 16 municípios polos, que levarão melhorias nos indicadores sociais da educação e tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na educação básica, a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.



Nesta fase atual, o programa oferecerá os seguintes cursos: graduação geografia, pedagogia e ciências sociais, todos sob a coordenação geral da Professora NEIDE GOMES.



Agraciado com mais este fruto da articulação da gestão do Prefeito PLÁCIDO HOLANDA, o município Santa-luziense vai entrar com a estrutura física e confortável do Centro de Ensino Professor Cleobeto – CEPCOM, onde vai funcionar os cursos com aulas nos finais de semana.

As inscrições deverão acontecer no mês de abril e estarão disponíveis por meio do site da UEMA. A pesar de se destinar preferencialmente aos professores que estão atuando na docência, qualquer pessoa com Ensino Médio completo poderá se inscrever, a seleção para cerca de 105 vagas que estarão disponíveis para as cidades do polo.

PARABÉNS A GESTÃO PELA CONQUISTA!




REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário