quinta-feira, 1 de março de 2018

SANTA LUZIA DO PARUÁ: Sistema SAF reúne-se com Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região do Alto Turi e prestigia lançamento do Março Lilás.




Na manhã desta quarta-feira (28), integrantes do Sistema SAF reuniram-se com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTRs da região do Alto Turi, no município de Santa Luzia do Paruá. 

Na ocasião, houve o lançamento do Março Lilás, evento que é organizado pela diretoria da FETAEMA e valoriza o trabalho é a importância das agricultoras familiares do Estado do Maranhão.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, que nesta terça-feira esteve nas regiões da Baixada e Médio Mearim, foi convidado para participar da agenda junto à presidência da Fetaema e seu secretariado.



O encontro teve como um dos objetivos principais dialogar com o Governo do Estado para o fortalecimento de políticas para a agricultura familiar do Alto Turi. 

Participaram desse diálogo importante entre o Poder Público e os Movimentos Sociais, representantes de 21 STTRs: Santa Luzia do Paruá, Turiaçu, Cândido Mendes, Governador Nunes Freire, Zé Doca, Godofredo Viana, Pedro do Rosário, Amapá do Maranhão, Junco, Turilândia, Presidente Médici, Maranhãozinho,
Governador Newton Bello, Boa Vista do Gurupi, Araguanã, Nova Olinda, Centro Novo, Centro do Guilherme, Luís Domingues, Maracaçumé e Carutapera.

Presentes, pelo Sistema SAF, o secretário da SAF, Adelmo Soares; o secretário adjunto, Chico Sales; os superintendentes da SAF, Loroana Santana e Pedro Belo; o extensionista da SAF, José Mesquita, o gestor regional da Agerp de Zé Doca, José Raimundo/Cabecinha, técnicos da Agerp.

Também presentes, o presidente da FETAEMA, Chico Miguel; junto aos secretários da FETAEMA, Lígia Alves; Geová Goes, Francisca; a Representante de Jovens Cristina Cordeiro, o presidente do STTR de Santa Luzia do Paruá, Newtinho, o secretário de Agricultura Familiar do município de Santa Luzia do Paruá, Daniel e a coordenadora da regional do Alto Turi, Francisca, além de representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário