RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quinta-feira, 19 de abril de 2018

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TURIAÇÚ.


Nesta sexta feira dia 13 de abril de 2018, A Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMEA de Santa Luzia do Paruá, através do seu Secretário de Meio Ambiente, Willame Policarpo Pereira realizou a terceira oficina de capacitação da Comissão do Pré comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçú.



O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Luzia do Paruá-MA e contou com a participação dos membros do comitê da bacia hidrográfica do Rio Turiaçú.

Na reunião foram discutidos assuntos sobre a importância da preservação da bacia dentro de cada município que faz parte da bacia hidrográfica.



Municípios que compõe a bacia hidrográfica do Rio Turiaçú: Candido Mendes, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Maranhãozinho, Mirinzal, Nova Olinda do Maranhão, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Médici, Presidente Sarney, Santa do Paruá, Serrano Maranhão, Turiaçú, Turilândia, Zé - Doca, Araguanâ e Bacurí Helena, Santa Luzia.


O evento teve como mediador o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Santa Helena o Sr. SAULO, que está à frente da luta para conservação da bacia hidrográfica do Rio Turiaçú.



No evento foram discutidos o papel de cada município e a importância de cada um no que diz respeito à conservação e preservação das nascentes e manutenção das matas ciliares bem como o futuro das águas desses rios.



REPORTAGEM WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário