terça-feira, 10 de abril de 2018

FORA DA DISPUTA ELEITORAL! Mulher do deputado Josimar fica inelegível.



A ex-prefeita do município de Centro do Guilherme-MA, Maria Deusdete Lima, a Detinha (PR), mulher do deputado estadual Josimar de Maranhão, se tornou ficha suja e está inelegível.
Detinha ia disputa vaga ao cargo de deputado estadual, mas está fora da disputa eleitoral devido à condenação do Supremo Tribunal Federal (STF), que publicou, no final do mês de março, uma certidão de trânsito em julgado de um recurso da ex-prefeita.
A corte rejeitou o recurso da mulher do deputado e manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que lhe condenou em 2016 por fraude em licitação. À época, a ex-prefeita chegou a recorrer ao TJ, mas teve todos os recursos rejeitados, por unanimidade, pela 2ª Câmara Criminal.
A mulher de Josimar de Maranhãozinho foi condenada a 4 anos de detenção e ao pagamento de multa no valor de R$ 10,2 mil. Ela não será recolhida à prisão porque sua condenação foi substituída por prestação de serviço à comunidade e pagamento de 10 salários mínimos.
Como já perdeu todos os recursos e a decisão condenatória foi de órgão colegiado, a ex-prefeita Detinha foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa.




REPORTAGEM WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário