quarta-feira, 4 de abril de 2018

Juíza afasta prefeito Rubens Japonês e vice assume em Alto Parnaíba no MA.




A juíza titular da Comarca de Alto Parnaíba no Maranhão, Nuza Maria Oliveira Lima, decidiu cautelarmente, nesta segunda-feira (2), afastar do cargo de prefeito municipal, pelo período de 180 dias, Rubens Sussumo Ogasawara, o Rubens Japonês, como é popularmente conhecido. A decisão acata o pedido de liminar protocolado pelo vereador de Alto Parnaíba, Pedro Soares Lopes, mais conhecido como Pedro de Ranieri, através de uma ação popular.

Além do afastamento também foi decretada a indisponibilidade de bens móveis e imóveis do prefeito Rubens Japonês até o montante de R$ 661.422, 30 (seiscentos e sessenta e hum mil, quatrocentos e vinte e dois reais e trinta centavos) e a suspensão do contrato administrativo com a empresa Mocelin Comércios e Serviços Ltda.

O pedido cautelar que afastou Rubens Japonês ocorreu devido a atos praticados por ele em benefício próprio que dilapidaram o patrimônio público causando embaraços através de atos de apropriação indébita e até por permitir que terceiros o fizessem.

Com o afastamento do prefeito eleito, quem assumiu o comando do município nesta terça-feira (3) foi o vice-prefeito Conrado Júnior.

REPORTAGEM WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário