quinta-feira, 26 de abril de 2018

Lençóis Maranhenses criam ambiente ‘fantástico’ de planeta em 'Vingadores: Guerra Infinita'.


Walt Disney confirmou que cenas foram gravadas no Maranhão. Produtora diz que Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi usado para ilustrar outro planeta que faz parte do filme.



O filme “Vingadores, Guerra Infinita” chega aos cinemas nesta quinta-feira (26) com cenas gravadas no Maranhão. A informação foi confirmada pela Walt Disney Company. O filme é resultado de uma história de dez anos da Marvel nos cinemas, que envolve outras 18 produções cujas bilheterias somam mais de R$ 51 bilhões ao redor do mundo.

As gravações de "Guerra Infinita" no Maranhão ocorreram no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em junho de 2017 e contou com a participação 40 pessoas, aproximadamente, entre profissionais da Disney e da Brazil Production Services (BPS).

Segundo o produtor executivo da BPS, Thiago da Costa, a região foi escolhida pela Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava com certas cenas da história que demandavam uma paisagem especial e fora do comum.

"Ele queriam criar um ambiente fantástico, que é um outro planeta, para compor um outro planeta que faz parte da trama", contou Thiago.

Foram gravadas as dunas e a água sob a luz do sol, nos horários entre 07h -10h -15h e18h, durante três dias. Inclusive, segundo a BPS, será possível reconhecer os Lençóis Maranhenses na tela do cinema.



"Veio um supervisor de efeito especial, que falou pra mim que as imagens ficaram muito boas, que foram incorporadas no filme e que os Lençóis podem ser 
reconhecidos quando passarem na tela do cinema", disse Thiago.


Gravações


Sobre o processo de gravação das cenas no Maranhão, a BPS contou que houve um grande esforço da equipe por ser complicado filmar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, já que é uma locação muito remota.

"Nós precisamos mandar um produtor de campo com um mês de antecedência para fazer uma visita técnica de alguns dias e entender todos os detalhes de logística da área. 

O plano de transporte da equipe e técnicos durante a filmagem requer veículos 4x4 para atravessar áreas alagadas e acessar certas partes do parque. Ao chegar na parte das dunas, ainda foi preciso uma pequena frota de jipes que utilizamos para subir e descer as dunas e acessar os lugares e lagoas mais bonitos", contou a produtora.



REPORTAGEM WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário