domingo, 6 de maio de 2018

Mais uma mulher é assassinada pelo ex-marido no interior

SÃO LUÍS – Mais um crime de feminicídio foi registrado no estado. Uma professora da cidade de Formosa da Serra Negra do Maranhão, identificada como Neurivania Barbosa dos Santos, de 35 anos, foi morta a golpes de faca e ainda teve o pescoço quebrado pelo ex-marido, Edivan Carneiro Macedo, de 43 anos, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 4. O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Vila Viana. Ano passado, 50 casos desse tipo de crime ocorreram no Maranhão e, este ano, 11 casos já ocorreram somente na Região Metropolitana de São Luís.
Esse assassinato chocou aos moradores de Formosa da Serra Negra do Maranhão. De acordo com a polícia, o casal estava separado há 11 meses, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Durante esse tempo, ele chegou a ameaçar de morte a ex-esposa várias vezes. Ela, inclusive, registrou três ocorrências na delegacia contra o ex-marido.
A polícia informou, também, que na madrugada desta sexta-feira, o acusado foi até a residência da ex-mulher, arrombou a janela para ter acesso a parte interna do imóvel, e, em seguida, desferiu vários golpes de faca na vítima e ainda conseguiu quebrar o seu pescoço. Esse crime foi praticado na frente dos filhos do casal, uma criança de 8 anos e outra de 14 anos.
O acusado após cometer o delito fugiu do local. A polícia foi acionada por moradores e realizou rondas pela área, mas não conseguiu prender o acusado. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para ser periciado e em seguida foi liberado para os familiares.
O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Formosa da Serra Negra do Maranhão, com apoio do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).
Saiba Mais
Casos de feminicídios no Maranhão
Em 2015 – 25 casos
Em 2016 – 28 casos
Em 2017 – 50 casos
Fonte: Departamento de Feminicídio, da SHPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário