sábado, 16 de junho de 2018

EM SLP. Professores e estudantes de Escolas estão desenvolvendo um projeto de arborização.

Professores e estudantes da Escola Francisco Xavier no loteamento VILA VERDE, estão desenvolvendo um projeto de arborização.
A professora EVALDINA SILVA juntamente com estudantes do 3º A, convidou o Eng. Agrônomo da SEMEA Francisco Bezerra Silva para acompanhar as (os) estudantes na implantação de um projeto de arborização no pátio da escola e produção de hortas.
O projeto, mais do que um trabalho pedagógico e paisagístico, também é referência educativa em relação às questões ambientais.

Os professores e estudantes solicitaram o apóio técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, ainda no mês de abril, e desde então esta secretaria vem apoiando esta importante iniciativa
O projeto visa arborizar as áreas comuns da Escola Francisco Xavier, projeto este que pela sua relevância, provavelmente se estenderá para as outras escolas do município e até mesmo nas praças da Santa Luzia do Paruá e distrito Paruá.
Este projeto está sendo acompanhado pelo professores (as): EVALDINA SILVA, NATAM, LÚCIO, 
Estudantes que fazem parte do projeto:
Rayza Saraiva de Souza
Évila Renata Pereira Sousa
Kézia Jorlene da Silva Gomes
Ryquelme Cabral dos Santos
Thallyne Kethellen Aguiar Chaves
Maria Eduarda Oliveira

Esse projeto, após implantado, visa proporcionar a questão paisagística das áreas comuns da Escola Francisco Xavier com o plantio de árvores frutíferas e não frutíferas, bem como a produção de hortaliças com a confecção de canteiros.
Esse projeto visa também à fixação do solo, evitando-se assim o processo erosivo que já está presente na área do pátio da Escola Francisco Xavier.
Na oportunidade foram feitas dicas de preparo do solo, tipo de adubo a ser usado, espaçamento bem como das variedades a serem plantadas e tratos culturais.
Já na data de 06 de junho 2018, e em comemoração ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, que aconteceu no dia 05 de junho, novamente a professora EVALDINA SILVA e as (os) estudantes estiveram na Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, para receberem parte de um lote de mudas para serem plantadas no pátio das escolas, bem como na praça no distrito Paruá.

A entrega foi realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ocorreu no Pátio da Prefeitura do Municipal de Santa Luzia do Paruá-MA

repotagem willama policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário