quinta-feira, 28 de junho de 2018

NOVAMENTE A UTILIZAÇÃO DE FORNOS CLANDESTINOS EM SANTA LUZIA DO PARUÁ.


Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, mais uma vez descobriu em nosso município mais precisamente em uma propriedade particular localizada na piçarreira (Paruá). Fornos para produção de carvão.


No momento do flagrante, ninguém foi encontrado no local, mesmo assim, foi identificado o proprietário da área e dos fornos
Durante a fiscalização, foi constatado que o primeiro dos três fornos estava em plena atividade de queima da madeira.
O segundo forno se encontrava lacrado em processo de esfriamento, o que indicava que o mesmo se encontrava cheio de madeira queimada (carvão) pronto para ser extraído.

O terceiro e último forno já se encontrava vazio, porém com características de que já havia sido realizada a retirada de todo o seu conteúdo (carvão).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, com suas atividades de campo, vez ou outra, descoberta algumas atividades lesivas ao meio ambiente; como exemplo esses três fornos clandestinos.

Com a localização dos fornos e identificação do proprietário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, lavrou o auto de infração com a aplicação das sanções cabíveis, bem como a imediata derrubada dos fornos.

A descoberta desses fornos só foi possível graças a colaboração dos moradores da área que se sentindo incomodados com a grande quantidade de fumaça produzida pelos fornos, fez a denúncia a este órgão que de imediato se deslocou até a localidade e constatou a veracidade da denúncia.

Reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário