quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Campanha barulhenta já era! Tribunal limita o uso do carro de som.




O eleitor brasileiro que sempre detestou os barulhentos carros de som usados durante as campanhas eleitorais para promover candidaturas, está comemorando a nova regra para as eleições deste ano.

No pleito que se aproxima esses veículos de propaganda não poderão ser utilizados no dia a dia das cidades com som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos.

Os carros de som e mini trios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.

A medida além de diminuir muito a poluição sonora com as disputas de candidatos com seus carros de som como aconteceu em eleições anteriores, vai reduzir custos para as candidaturas, afinal, este item estava cada vez mais caro, pois na campanha o uso de mini trios, um volante de melhor qualidade, mais potente e mais caro, estava se tornando uma tendência em crescimento.

Se depender da nova legislação eleitoral, o que vem aí deverá ser uma campanha muito mais tranquila que as anteriores. Aguardemos…


REPORTAGEM   WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário