quarta-feira, 29 de agosto de 2018

IBAMA apreende 708 animais silvestres vítimas do tráfico no ES.




O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta quarta-feira (22/08) em Viana (ES) 708 animais silvestres transportados de forma irregular em veículo que partiu da Bahia rumo a São Gonçalo (RJ). De acordo com a investigação, os animais seriam vendidos em Duque de Caxias e Acari, no Rio de Janeiro. Além de pássaros como coleiro, tico-tico, patativa, tizil, currupião e cardeal, o infrator levava 10 filhotes de jabuti. As condições precárias de cativeiro e deslocamento resultaram na morte de 158 animais.

O infrator foi conduzido ao presídio de Viana (ES), onde deverá aguardar a realização de audiência de custódia. As multas aplicadas nesta quinta-feira (23/08) por maus tratos e transporte irregular de animais silvestres totalizam R$ 861.324,00. O veículo usado na infração foi apreendido.

Os animais resgatados com vida foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama no estado. Após reabilitação, os animais que apresentarem condições de sobreviver no meio silvestre serão devolvidos à natureza.

As informações obtidas pelo Ibama e pela PRF serão encaminhadas à Polícia Federal (PF) para apuração de responsabilidade criminal.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário