quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Criminosos explodem muro de penitenciária para tentar resgatar presos

Criminosos explodiram parte do muro de segurança do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no Complexo de Marituba, na região metropolitana de Belém (PA), na noite de terça-feira (30). Não há registro de feridos e só após finalizar a recontagem de presos a Superintendência do Sistema Penitenciária (Susipe) terá condições de informar se algum detento conseguiu escapar, localizado no Complexo de Marituba.

A ação ocorreu por volta das 20h30. De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os criminosos utilizaram explosivos para invadir a unidade prisional.

A explosão ocorreu no muro de segurança em uma área que dá acesso a um cemitério particular. Houve uma intensa troca de tiros entre policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário e criminosos. A Susipe ainda não pode confirmar se houve fuga de presos.

A área já está isolada. A Superintendência informa que apura mais sobre o ocorrido e reitera que todas as informações são preliminares. Todas as demais unidades prisionais do Estado operam dentro da normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário