RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sob acusação de não terminar obras em Matinha, vereadores devem votar contas do ex-prefeito Beto Pixuta


Os vereadores de Matinha se preparam para votar as prestações de contas do ex-prefeito da cidade, Beto Pixuta. A informação não foi confirmada pelo presidente reeleito, Zé Orlando, mas parlamentares da Base Governista disseram que as prestações de contas devem entrar em pauta na sessão de hoje.
As contas são referentes ao exercício financeiro de 2007, com parecer pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado, com o voto favorável de Edimar Cutrim, pai dos dois candidatos apoiados por Beto Pixuta nas eleições de outubro. Segundo o TCE, não há irregularidades, mas vereadores apontam diversas falhas nas prestações.
Entre elas, segundo os parlamentares, consta a conclusão de um Ginásio Poliesportivo no valor de mais de 300 mil. Porém, obra nunca foi concluída, como mostram as fotos enviadas ao Blog do Jailson Mendes e espalhadas nas redes sociais. Além disso, consta também a construção de mais de 20 poços artesianos na zona rural.
Só nos poços artesianos, segundo os parlamentares, foram gastos quase 2 milhões de reais. Vereadores contestam o parecer do TCE e pedem a confirmação da inelegibilidade do ex-prefeito Beto Pixuta, que se articula para ter a maioria absoluta na Câmara de Vereadores de Matinha.
Em conversa com o blog, Zé Orlando, que se reelegeu com apoio dos vereadores da Oposição, disse que as prestações não está na pauta da sessão de hoje, mas a Base Governista da casa informou que terá sim a votação, por se tratar de ser o ultimo prazo para a votação. Eles enviaram também fotos das prestações de contas que mostra a conclusão do ginásio.




Folha de SJB

Reportagem:Willame policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário