RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Dr. Rodrigo Costa Nina assume Comarca de Pinheiro



O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta sexta-feira (14), o juiz Rodrigo Costa Nina no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pinheiro.

O magistrado é titular da Vara Única da Comarca de Santa Luzia do Paruá e sua remoção foi aprovada em sessão plenária administrativa ordinária da Corte estadual de Justiça no dia 5 de dezembro.

O presidente do TJMA parabenizou o magistrado desejando que continue sua tarefa de êxito na unidade jurisdicional.
“A expectativa é que eu continue nessa caminhada dando essa prestação jurisdicional célere, eficiente”, ressaltou o juiz Rodrigo Nina.

O desembargador federal, Gérson de Oliveira, disse que o juiz passou mais de onze anos na Comarca de Santa Luzia do Paruá com irretocável conduta e valores. “Já são quase quinze anos na magistratura e nós, que somos familiares, estamos muito felizes com sua posse”, enfatizou o desembargador federal.
A juíza Tereza Palhares Nina, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro, revelou estar satisfeita em receber o juiz Rodrigo Nina na comarca, pela prestação jurisdicional que vem prestando à sociedade.
A leitura do Termo de Posse foi feita pelo diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão.

A solenidade de posse contou com a presença dos desembargadores Jorge Rachid, José Ribamar Castro, juízes Cristiano Simas (auxiliar da presidência), Gladiston Cutrim (auxiliar da Corregedoria), Tereza Palhares Nina (Comarca de Pinheiro).

CARREIRA – O juiz entrou na magistratura em 2004, como juiz substituto passando por 10 comarcas. Foi titularizado em Santa Luzia do Paruá, em seguida, foi promovido para a comarca de Açailândia. Permaneceu na comarca de Santa Luzia do Paruá, no período de onze anos e quatro meses.

Fonte: Blog do Vandoval Rodrigues


Reportagem:Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário