RÁDIO TROPICAL FM 89,3

terça-feira, 16 de abril de 2019

Hoje aconteceu um encontro com o jogador Felipe Pará no projeto JUVA

Encontro do Projeto JUVA (juventude unida pela vida na amazonia) no Ginasio de Esporte Desenbargador Jorge Rachid



 Entrevista com o Jogador Felipe Pará
 Secretaria de educação Eulalia muniz


 Felipe Pará












A prática orientada de esportes é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e dos jovens, associada a melhoria da saúde e à qualidade de vida.

O esporte contribui para a formação dos aspectos afetivos e cognitivos, estimulando os relacionamentos sociais,esteve presente no evento os nossos secretários municipais alem da presença de alguns alunos da rede municipal de ensino.

A oferta de esportes para crianças e adolescentes, com profissional capacitado e de forma planejada, visa o reconhecimento das aptidões e a descoberta do potencial individual nas diferentes modalidades esportivas, possibilitando adequado desenvolvimento físico.

 A iniciação esportiva educacional tem sua importância por auxiliar na prevenção de problemas educacionais, sociais e de promoção da saúde.

 E, estrategicamente, a prevenção mostra resultados notáveis no combate à violência, evasão escolar, a redução de doenças, ao uso de drogas, à exclusão social e a muitas outras adversidades que afligem nossa sociedade.

 A atividade física realizada de forma regular, quando planejada e dirigida de forma adequada por um profissional de Educação Física, é considerada uma importante aliada na diminuição de doenças relacionadas ao estilo de vida sedentário e ao excesso de peso corporal, que hoje já atinge um em cada cinco jovens de 10 a 19 anos.

Cabe ao profissional de Educação Física, através dos seus conhecimentos específicos, promover as atividades físicas e esportivas para a sociedade, objetivando a promoção da saúde integralmente.

O esporte educacional é um eficiente aliado na prevenção dos problemas sociais, e cabe ao poder público o papel de principal agente de promoção de projetos que contemplem boas práticas para a sociedade.

Se por um lado o município dispõe de uma estrutura física adequada para atender as demandas por atividades físicas, quando se observa a oferta de projetos a realidade é a inversa.

É necessário, então, intervir no processo com a criação de um  programa de esportes para uma população que está numa fase de desenvolvimento da personalidade, na construção de identidade.

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário