RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quinta-feira, 2 de maio de 2019

SECRETARIO DE SAUDE DR.GEAN REPRESENTA SANTA LUZIA DO PARUÁ NO 7º CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE SECRETARIOS MUNICIPAIS DE SAUDE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. As duas últimas edições ocorreram na Bahia (2017) e no Pará (2018). Neste ano, o Ceará foi cede deste grande encontro.
O tema central do evento “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”  atraiu aproximadamente 1500 congressistas para os debates nas mesas, palestras e painéis. Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), entre outros representantes de órgãos das três esferas de governo. Durante os três dias de evento os gestores tiveram ainda a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS.
Diversas áreas da saúde foram contempladas nas apresentações de experiências municipais da Mostra Norte e Nordeste – Aqui tem SUS e Mostra Ceará – Aqui tem SUS, espaço onde os profissionais que trabalham no cotidiano dos serviços e da assistência mostraram o SUS que dá certo. Para ficar tudo ainda mais acolhedor, a Feira de Estandes, contou com mais de 30 parceiros, numa área de 800 m².












Reportagem:Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário