RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quarta-feira, 22 de maio de 2019

JURI POPULAR EM SANTA LUZIA DO PARUÁ ACONTECEU NO DIA DE ONTEM 21 DE MAIO 2019




NA DATA DE ONTEM, DIA 21 DE MAIO DE 2019, OCORREU A SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI, NA COMARCA DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, MARANHÃO.
PRESENTES: O ILUSTRE PROMOTOR DE JUSTIÇA, DR. HAGAMENON DE JESUS AZEVEDO. O JUIZ DE DIREITO TITULAR DA COMARCA DE SANTA LUZIA DO PARUÁ E PRESIDENTE DO TRIBUNAL DO JÚRI, DR. JOÃO PAULO DE SOUSA OLIVEIRA, RECENTEMENTE REMOVIDO DA COMARCA DE CÂNDIDO MENDES.

OS ADVOGADOS DE DEFESA, DR. PETERSON CHAVES DA COSTA, OAB/MA 17.069 E DR. PEDRO FILHO CHAVES DA COSTA, OAB/MA. 20.007, E O ESTUDANTE DE DIREITO, PETRY HENRIQUE CHAVES DA COSTA. E PRESENTES AINDA, A SOCIEDADE SANTA-LUZIENSE DO PARUÁ PRESTIGIANDO OS TRABALHOS DO TRIBUNAL DO JÚRI.
ACUSADO: FRANCIVALDO SILVA CUNHA.



ACUSAÇÃO: HOMICÍDIO QUALIFICADO PELO MOTIVO FÚTIL E EMBOSCADA, ARTIGO 121, § 2º, INCISO II E IV, DO CÓDIGO DE PENAL.
TESE DA DEFESA: NEGATIVA DE AUTORIA. AUSÊNCIA DE PROVAS.
NA SESSÃO, INICIADO OS DEBATES, PRIMEIRO COM A SUSTENTAÇÃO ORAL DO ILUSTRE PROMOTOR DE JUSTIÇA, SEGUNDO COM A SUSTENTAÇÃO ORAL DOS ADVOGADOS DE DEFESA, DR. PEDRO CHAVES E DR. PETERSON CHAVES, SUSTENTANDO A TESE DE NEGATIVA DE AUTORIA.


SUPERADO O PRIMEIRO DEBATE, O PROMOTOR VOLTOU A SUSTENTAR SUA TESE NA RÉPLICA, E POR FIM, OS ADVOGADOS DE DEFESA NA TRÉPLICA.
OS EMBATES DO ILUSTRE PROMOTOR DE JUSTIÇA E DOS ADVOGADOS DE DEFESA MUITO TÉCNICOS, RESPEITANDO-OS UNS AOS OUTROS. EMBATES FERVOROSOS NA INTENÇÃO DE ESCLARECER OS FATOS E ENFIM SE FAZER JUSTIÇA.
POR FIM, REALIZADA A VOTAÇÃO, PREVALECENDO A SOBERANIA DO VEREDITO E O SIGILO DA VOTAÇÃO, RESTOU-SE O RÉU ABSOLVIDO.

REPORTAGEM : WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário