RÁDIO TROPICAL FM 89,3

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Consórcio do Nordeste prevê redução de até 50% no valor de compras


Os nove governadores e vice-governadores do Nordeste lançaram nesta segunda-feira (29) o plano de trabalho definindo as primeiras ações do Consórcio Nordeste, acordo criado pelos nove estados da região. 
A iniciativa promoverá uma maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região e possibilitará aos estados negociar serviços e produtos em conjunto com o objetivo de reduzir preços e também atrair investimentos estrangeiros para a região.
O lançamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste é uma demonstração de força dos governadores nordestinos. A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) ressaltou a importância do acordo:
“O que temos que destacar aqui é o caráter de inovação desse consórcio. É uma ferramenta de gestão muito importante, principalmente nesses tempos de crise e desemprego”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT).
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), atacado recentemente por Jair Bolsonaro, disse que espera que o consórcio seja recebido pelo Governo Federal nos “termos da Constituição”. “Nós estamos numa Federação em que a União, estados e municípios têm a obrigação de interagir e agir em convergência em favor da população e é o que desejamos e estamos praticando. É uma agenda concreta, prática, em favor do Nordeste”, afirmou. “Nós queremos união, diálogo e trabalho a favor do Brasil”.
Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário