RÁDIO TROPICAL FM 89,3

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Prefeito Plácido Holanda, Secretário Dr. Gean e outros gestores da Regional de Zé Doca, participam de reunião reorganizadora da saúde com juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos na capital

Visando estimular a racionalização dos serviços de saúde em todo o estado, no que tange a sua organização e o melhoramento da assistência, o Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos Dr. Douglas de Melo Martins, esteve reunindo na capital São Luís, diversos prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes do estado.

Com o intuito de atender a convocação correspondente, o Prefeito de Santa Luzia do Paruá,Plácido Holanda, e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gean, estiveram ao lado de outros gestores da Regional de Zé Doca, participando da plenária de reorganizaliação dos serviços de saúde nas diversas realidades das cidades do Alto Turi e Gurupi.

O evento ocorrido nesta terça-feira (20), no Fórum de Justiça José Sarney, colocou em destaque principalmente duas realidades: o da cidade de Carutapera e o de Santa Luzia do Paruá. No caso luziense, foi reafirmada para dezembro ou janeiro a inauguração do Hospital Macro-Regional Francisca Melo, isso de acordo com os porta vozes do Governador Flávio Dino.

Uma das discussões pautadas foi a possibilidade de financiamento dos serviços de saúde a partir de dois modelos propostos, um, em que apenas o estado financie todas as despesas, e o outro, determinado pela parceria consorciada com o município. A viabilidade deste último modelo, dependerá ainda da apreciação de estudos com técnicos vindos do estado do Ceará, onde o consorciamento da saúde tem dado muito certo. Seguem fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário