RÁDIO TROPICAL FM 89,3

terça-feira, 24 de setembro de 2019

MAIS UM CASO DE DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE NA CHACARA PINHEIRENSE


Durante patrulhamento de rotina, os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, flagrou um crime ambiental na CHÁCARA PINHEIRENSE.
A atividade criminosa ocorreu nesta segunda feira 23/09/2019. O ocorrido já é ato reincidente, e o proprietário do estabelecimento será responsabilizado.

A supressão da vegetação ocorreu em APP – Área de Preservação Permanente, com a utilização de retro escavadeira, essas áreas são protegidas por lei e devem ser mantidas e protegidas.

As espécies vegetais suprimidas foram árvores de açaí, o açaí é protegido por lei e seu corte e de outras espécies de árvores sem autorização do órgão ambiental competente é crime.

A responsabilidade de manutenção dessas áreas é do proprietário do estabelecimento, devendo também a vizinhança fazer denúncias aos órgãos ambientais competentes caso crimes dessa natureza ocorram.

A atividade criminosa será enquadrada na Lei 9.605/98 (Lei de crimes ambientais), e o caso será encaminhado a Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá-MA

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário