RÁDIO TROPICAL FM 89,3

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nos dias 06/07 de Setembro foram prestigiado a comemoração da Independencia em Santa Luzia do Paruá

Nos dias 06/07 de Setembro foram prestigiado o desfile em comemoração ao dia 07 de setembro em grande estilo no Distrito Paruá,e na sede do município de Santa Luzia do Paruá  parabenizamos  todas as escolas que se apresentaram no distrito (Paruá) e na sede da cidade,a população assistiram o desfile das escolas da sede que aconteceu  as 16:00h enfrente a Prefeitura Municipal.















Deixando aquela sensação de dever cumprido com o povo luziense, a Gestão do Prefeito Plácido Holanda realizou através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma, dentre as cerca de 40 edições dos desfiles em homenagem à pátria, em nossa cidade. As congratulações pelo Dia da Independência aconteceram no Distrito Paruá, no dia 06, e na Sede, neste dia 07 (Veja fotos na fan page da prefeitura, click AQUI).

Em verdade, o sentido pedagógico na realização deste evento, foi atingido com grande satisfação.“Parabéns pelo desfile épico e digno de todos os aplausos”, comentou o Coordenador Jocelmo Aires, que estava responsável pela recepção narrativa das apresentações das escolas junto com o Professor ‘Zé Santos’, no encerramento.

Ao Prefeito Plácido Holanda, que se fez presente junto com a Primeira Dama Meire Holanda, familiares e diversos aliados, a surpresa se deu por conta do reconhecimento feito pelos idosos doGrupo ‘A Melhor Idade em Movimento’. Em pelotão em marcha junto com a Secretária da Assistência Antônia Costa, Assistentes Sociais, Psicólogos, dentre outros, os idosos exibiram orgulhosos uma das principais conquistas da 'Gestão Holanda', que é a Van dos Idosos, veículo cuja aquisição deduz por si “uma atenção pública nunca antes vista por parte de outros prefeitos”, lembrou de forma coerente, o Professor Jocelmo 

Desdobrando-se com o formato de um “aulão à céu aberto”, os desfiles provocaram as leituras de cartazes e placas e as apreciações de mensagens dramatizadas, onde a masso-crítica do alunado englobou o tema de 2019: ‘Herdeiros da Pátria – A Independência só acontece com educação’.  Foram assuntos exibidos nesta época de grande queimadas apelos com foco no meio ambiente, mas também na criminalidade, tráfego de drogas e de seres humanos, direitos das crianças, consciência no trânsito, violência contra mulher, inclusão de portadores de necessidades especiais, consciência negra e bullyng.

Ao final, a Banda Marcial Doces Encantos e aBanda Marcial (de membros veteranos), deram um show de percussão. Não faltaram click’s e gravações de vídeos para as performances das balizas Suzanny, Wislla e Laís, do mó Victor e do balizador Álisson. 

A impressão da Secretária de Educação Eulália Muniz foi muito positiva. “O resultado foi maravilhoso, quando vemos a cidade inteira prestigiando e se mobilizando para prestar a homenagem ao Dia da Independência do Brasil. Só conseguimos esse resultado com o apoio da Administração municipal, gestores, coordenadores pedagógicos, todos os funcionários, alunos e pais”, declarou Eulália. Segue a performasse de despedida da Banda Marcial:

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário