RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Novo Hospital da Ilha terá a primeira unidade de tratamento para queimados do Maranhão


No Maranhão, as obras da saúde realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), na capital, seguem avançando e trazendo novidades para os maranhenses. O Estado vai receber, através dos serviços que estão em andamento no Hospital da Ilha, a primeira UTQ, Unidade de Tratamento para Queimados.

Para que toda a área possa contar com uma tecnologia de ponta, no sistema de refrigeração foram construídas três grandes torres, onde a água passa por um processo de reciclagem e resfriamento. Após condensada, a água é enviada para outra área, que após um novo processo segue para as bombas.  O ar condensado é enviado para os tubos de ar condicionado, que equilibra a temperatura de acordo com cada ambiente.

A equipe de engenharia acompanha todas as etapas de execução e explica que o sistema de refrigeração implantado na obra é um grande diferencial, uma vez que o projeto é pioneiro no Estado.

A estrutura, que segue em andamento, deu novos passos, e agora conta com mais de trezentos profissionais. As equipes atuam na execução de fundação, estrutura, vedação e revestimento de paredes de sete blocos.

Os blocos D e E também recebem serviços de infraestrutura elétrica, climatização e execução de esgoto. No bloco G, os trabalhos estão concentrados na impermeabilização dos reservatórios. Além disso, um outro grupo segue executando terraplenagem e drenagem externa na área.



Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário