RÁDIO TROPICAL FM 89,3

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Ministério Público realiza cerimônia de premiação do Projeto Ler, Escrever e Pensar – 2019


Na manhã desta sexta-feira (29) no ginásio municipal do Bairro do Trator na cidade de Nova Olinda do Maranhão, os representantes do Ministério Público do Maranhão, realizaram a cerimônia de premiação do Projeto Ler, Escrever e Pensar – edição 2019.
O Projeto do MP foi realizado pelo terceiro ano nos municípios de atuação da Promotoria de Santa Luzia do Paruá (Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici).
O Projeto foi desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici e Nova Olinda do Mranhão e nas escolas da Rede Estadual (Ensino Médio Regular).
A partir da obra Jeitinho Brasileiro da escritora Lívia Barbosa, os alunos montaram textos autorais dissertativos sobre a obra. Os melhores textos de cada escola foram enviados ao MP que encaminhou para a Academia de Letras de Imperatriz para a devida correção.
Na cerimônia estiveram presentes as gestoras de  Nova Olinda do Maranhão (Iracy Mendonça), Presidente Médici (Ilvane Pinho), os promotores Dr. Marco Antônio, Hagamenon de Jesus Azevedo, secretários de educação, gestor da URE Zé Doca (Ezequiel Almeida), gestores escolares, professores e alunos e pais de alunos e do coordenador do Núcleo do Sinproesemma – Nova Olinda, professor Gerrá.
Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Santa Luzia do Paruá obtiveram suas premiações no Ensino Fundamental. (Sendo escolhidos três alunos da cada rede municipal).
Em Nova Olinda do Maranhão, a premiação foi na seguinte ordem:
1º Campeão – Escola Municipal Terezinha Leite
2º Vice- Campeã – CE São Francisco de Assis
3º – Unidade Escolar Iracy Weba (Vila Iracy)
Escola Nota 10: Centro Educacional João Paulo I
Todos os alunos finalistas da Rede Municipal de Nova Olinda do Maranhão, receberam troféus ofertados pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão.
No Ensino Médio Regular a concorrência foi entre os municípios.
1º Campeão – CE Teresinha Alves Rocha (Nova Olinda do Maranhão)
Aluno: Lucio Gamarra Coelho (2ª Série A – Matutino) – Professora Maria Natália Cardoso Cruz.
2º Vice – Campeão – CE Cleobeto de Oliveira Mesquita – Santa Luzia do Paruá
3º lugar –  Presidente Médici (CE Maria Espíndola)
Os alunos receberam medalhas, troféus, tablets, celulares e notebooks.
Parceria MP x Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
“Firmamos a parceria, pois o projeto trouxe e trará bons frutos para nosso município. Estamos aqui para agradecer a dedicação dos professores, alunos, pais, gestores escolares e todos que contribuem e contribuíram para o sucesso do projeto. frisou a prefeita Iracy Weba  à nossa reportagem.
A Secretária municipal de educação de Nova Olinda do Maranhão, agradeceu o empenho de todos os professores e alunos e da equipe da SEMED e Cultura que trabalharam no cerimonial realizado em Nova Olinda do Maranhão.
Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário