RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Gêmeos brasileiros nascem em anos diferentes por questão de minutos

Mãe das crianças, Jozeni Silva de Lima, de 40 anos de idade, deu à luz às 23h58 e três minutos depois no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari


Enquanto uma multidão celebrava a chegada de 2020 em Copacabana e em outras regiões da cidade, a operadora de caixa Jozeni Silva de Lima, de 40 anos, dava à luz os gêmeos Gabriele e Rian, última criança nascida em 2019 e a primeira em 2020, respectivamente. 

Os mais novos cariocas nasceram com três minutos de diferença: a menina às 23h58 e o menino 0h01. E, por conta disso, em anos diferentes.

O parto foi uma cesariana, na presença do pai, Rodrigo Faustino da Silva, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte. Gabriele nasceu com 2,46 quilos e 47 centímetros, enquanto Rian veio ao mundo com 2,86 quilos e 49 centímetros.

Com os gêmeos no colo, Jozeni contou sobre a emoção em dobro no Réveillon. E também relatou a surpresa quando soube que os filhos nasceram em anos diferentes. "É bem diferente. Agora estou pensando como serão as festinhas de aniversário, porque uma vai ter que bater parabéns antes e o outro depois", brincou.

Jozeni disse que tinha acabado de arrumar a ceia de Ano Novo quando sentiu as contrações. "Fomos logo para a maternidade. Foi um Réveillon bem diferente, eram filhos aguardados com muita expectativa", declarou a operadora de caixa, que também é mãe de mais um jovem.

A gestação durou 35 semanas, cinco a menos que o normal, mas mãe e crianças passam bem, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O parto foi realizado pela obstetra Carla Galhardo.

Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário