RÁDIO TROPICAL FM 89,3

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

INSS PODE LIBERAR 1,9 MILHÃO DE BENEFÍCIOS PARADOS.


INSS pode liberar 1,9 milhão de benefícios parados INSS pode liberar 1,9 milhão de benefícios parados - Antonio Cruz/Agência Brasil
Aumento nas concessões significa acréscimo de R$ 9,7 bi nas despesas da Previdência em 2020.

O governo projeta reduzir substancialmente, neste ano, o estoque de benefícios do INSS que está represado. De um total de 2,2 milhões de benefícios que estavam represados no dia 1º de dezembro do ano passado, a administração federal espera diminuir o estoque para apenas 285 mil até agosto deste ano.

O aumento nas concessões vai representar um acréscimo de R$ 9,7 bilhões nas despesas da Previdência Social em 2020, de acordo com nota técnica da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

A nota informa que a concessão de benefícios vinha em crescente represamento nos últimos anos, “fruto de uma redução da força de trabalho do INSS, o que repercutiu na redução da quantidade de benefícios despachados, gerando represamento acima de 2,4 milhões de benefícios para análise”. O represamento chegou a 2,562 milhões de benefícios, em julho de 2019, quando o estoque começou a cair.

Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário