RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

IRÃ BOMBARDEIA BASE USADA PELOS EUA NO IRAQUE


A base militar iraquiana de Al Asad, usada pelas tropas da coalizão dos Estados Unidos no país, foi atingida na noite desta terça-feira 7/1. Pelo menos 12 mísseis já teriam atingido o local, de acordo com a imprensa internacional. Também foram disparados foguetes contra uma base americana em Erbil, no norte do Iraque.

De acordo com a agência de notícias iraniana Fars, o ato é uma retaliação do Irã ao ataque de um drone militar dos EUA que matou o principal comandante militar iraniano Qasem Soleimani.


Ainda não há informações sobre vítimas.

O principal negociador nuclear do Irã, Saeed Jalili, que também é político e representante do Líder Supremo, postou no Twitter uma imagem da bandeira iraniana após relatos de ataques à base aérea de Al-Asad. Donald Trump fez o mesmo com a bandeira dos Estados Unidos logo após o ataque que matou Suleimani.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou o local em dezembro de 2018. Pouco depois, em março de 2019, ele afirmou que as tropas americanas permaneceriam na base para ‘apoiar’ o Irã após derrotarem o Estado Islâmico.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, o presidente Donald Trump está a par do ocorrido e monitorando a situação junto a especialistas de segurança do governo.

Além da base aérea, um oficial americano afirmou à agência Reuters acreditar que outras localidades no Iraque também tenham sido atacadas. Mas ele não deu mais detalhes.

Após o ataque, o Pentágono afirmou que tomaria todas as medidas necessárias para proteger os americanos na região, seus parceiros e aliados.

Reportagem : Willame Policarpo 















Nenhum comentário:

Postar um comentário