RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O rádio está de luto em Santa Luzia do Paruá, faleceu o Velho do Forró


Faleceu na tarde do último Domingo (23) no Hospital de Governador Nunes Freire, Antonio Ferreira que era conhecido pelo o apelido de "Vei do Forró". 

Era o melhor locutor de programa de forró de Santa Luzia do Paruá. Sua versatilidade como repentista era impressionante, ele tinha um estilo próprio da linguagem simples do matuto do interior.

Que ele conhecia muito bem, Vei do Forró e seu chocalho, foi a maior audiência da Rádio Tropical FM logo que a emissora entrou no ar por volta de 99 a 2003, apresentando seu tradicional programa de forró que começava as 5 horas da manhã; também passou pela Rádio Cultura e depois na Digital FM um determinado período. 

Ele foi revelado na Radio Nhamandú FM, que era Rádio da Paróquia ainda na década de 90. No rádio era uma figura popular que todos gostavam, principalmente de suas brincadeiras e cantorias de repentista de viola e poesias, com o qual ele se identificava.  

O radialismo de Santa Luzia do Paruá, perdeu hoje, não apenas um locutor, mas, um símbolo talentoso da cultura cabocla nordestina, que por aqui só ele sabia fazer.

Nos últimos tempos ele estava fora do rádio.

Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário