RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

PROMOTOR DE JUSTIÇA, PREFEITO MUNICPAL E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA EM SÃO LUIS PARA TRATAREM SOBRE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MACRO RREGIONAL DE SANTA LUZIA DO PARUÁ



No último dia 18 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Saúde foi realizada uma audiência de grande importância para a saúde de Santa Luzia do Paruá e para todos os municípios da região do alto turi, a audiência foi solicitada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Paruá.

 Dr. Hagamenon, além do Promotor de Justiça participaram também da audiência o Prefeito Plácido Holanda, o Secretário Municipal de Saúde Gean César, a procuradora do município de Santa Luzia do Paruá Dra. Herlinda Vieira, que estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Dr. Carlos Lula, e com o Secretário de Estado da Infra-Estrutura Dr. Clayton Noleto.


         A pauta da reunião foi sobre a Inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Luzia do Paruá, e foram discutidos três pontos importantes, 1. O aporte financeiro para a conclusão das Obras que faltam apenas 7% para a conclusão, e os Secretários de Estados garantiram o pagamento à construtora para o final de mês de fevereiro, 2.

A implementação dos equipamentos e mobília, que segundo o Secretário de Estado da Saúde já estão quase todos no almoxarifado do estado, faltando chegar alguns equipamentos, 3.


O processo seletivo a ser realizado pela Secretaria de Estado da Saúde para a contratação dos servidores, o Secretário de Estado Carlos Lula disse que o processo é rápido e que não atrasará a inauguração.

         Diante desta discussão ficou definido que o hospital será inaugurado em maio deste ano, graças aos esforços do Promotor de Justiça Dr. Hagamenon, Prefeito Municipal Plácido Holanda, e do Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean César.


         Com este hospital aberto terá atendimento de UTI no município e muitas cirurgias serão realizadas cabendo com a fila de espera de cirurgias.

O sonho do povo de Santa Luzia do Paruá será realizado.

Reportagem : Willame Policarpo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário