RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Araguanã, atualiza números da COVID 19, três casos testam positivo


A Secretária Municipal de Saúde de Araguanã, Maliú Gentil, divulgou  que os TRÊS dos resultados dos testes rápidos realizados terça-feira (28), tiveram resultado de positivo para COVID-19, o novo coronavírus.
Inicialmente, a assessoria havia informado na parte da tarde um teste positivo, já por volta das 19:00 horas mais dois testes deram positivos.
Desde fevereiro o coronavírus é considerado uma pandemia, ou seja, um problema grave de saúde sem controle a nível mundial. No Brasil o primeiro caso foi confirmado no dia 26/02 e no dia 20/03 foi a vez no nosso estado confirmar o primeiro caso.
Agora 62 dias após a confirmação do primeiro caso no Brasil e 39 dias após o Maranhão entrar pra lista com contaminados, o município de Araguanã tem suas primeiras confirmações de COVID-19.
Os pacientes que testaram positivo foram submetidos ao teste rápido em suas próprias residências. A Prefeitura tem monitorado os casos suspeitos e sem gravidade no próprio domicílio da pessoa para diminuir o risco de contágio, esse trabalho vem garantido números positivos da pandemia em nosso município.
 Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário