
Devido a esta situação a equipe do comitê marcou uma reunião de urgência na manhã deste Domingo 03 para tomar as medidas rigorosas em prol da sociedade.
E a partir desta segunda-feira 04, entram em vigor as leis do novo decreto, e a equipe do NOTICIA E FATOS, esteve na reunião e acompanhou de perto as palavras das autoridades.
Na reunião do comitê o Prefeito Plácido Holanda divulga as medidas que iram ser tomadas, “a gente esta muito preocupada com essa situação de emergência e utilidade publica, os hospitais de São Luiz região já estão sem leito e lotados, por motivo disto estive conversando com Marcelo Tavares, chefe da casa civil que segundo ele a partir da próxima semana já começarão a chegar alguns equipamentos para reabertura do novo hospital regional com mais de 30 leitos, e pensando nessa situação iremos ampliar a unidade mista do Paruá para serem montados dois leitos com respiradores para ficarem de suporte a população. Disse o Prefeito Plácido.
O delegado de Policia Civil Dr. Batalha disse que esta muito preocupado com a população e as medidas serão mais rigorosas, os camelos e comerciantes que serem pegos descumprindo com a lei, terá seu material apreendido e será punido conforme as leis além de ser multado, a as pessoas que descumpre as ordem será chamado para depor na delegacia e medidas será tomadas rigorosamente.
A secretaria de saúde Lilia, oriente a população a continua usando mascara para que o vírus não se espalhe, agradece as pessoas que estão denunciando, que a população evite festinhas familiares, evitar também esta tumultuando em grupos de pessoas em calçadas, lavar bem os alimentos e tomar banho ao chegar em casa.
Estabelecimentos que irão ser aberto nesta segunda-feira 04, somente supermercados de alimentos ate as 18 hs, Farmácias e Padarias até o próximo decreto daqui a uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário