RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Governadores do Pará e Ceará confirmam “lockdown”


Pelo menos mais dois estados brasileiros devem adotar o lockdown nos próximos dias. Depois do Maranhão, Ceará e o Pará irão ampliar as medidas de restrições para tentar conter a pandemia da Covid-19.
No Pará, o governador Jader Helder Barbalho anunciou nesta terça (05) o decreto de ‘lockdown’ (bloqueio total), que deve funcionar a partir da próxima quinta (07) de forma ‘educativa’ até o próximo domingo (09). Depois, punições poderão ser aplicadas em caso de descumprimento até o domingo (17), quando está previsto término da medida.
O lockdown decretado por Barbalho vai alcançar dez municípios, incluindo a capital Belém. No Pará, a decisão foi tomada pelo aumento de casos e pelo baixo índice de isolamento social, apenas 48%.
Já no Ceará, o governador Camilo Santana evitou usar o nome lockdown, mas prorrogou o isolamento por mais 15 dias e adotou medidas bem semelhantes as que foram adotadas no Maranhão.
Com mais de 700 mortes pela Covid-19, o Ceará inicia as medidas mais rígidas a partir da sexta-feira (08, indo até o dia 20 de maio. O lockdown atingirá apenas a capital Fortaleza e cidades próximas.
O detalhe é que as decisões foram tomadas pelo próprios governadores, os políticos preferiram assumir o ônus da medida do que transferirem a responsabilidade da decisão, como aconteceu no Maranhão.
 Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário