RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Presídio em Imperatriz tem quatro agentes positivos e um preso suspeito de Covid-19, diz MPMA

Uma inspeção virtual realizada na última quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Maranhão, Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), constatou casos de Covid-19 entre agentes penitenciários. Através da 5ª Promotoria de Justiça Criminal o MPMA informou que existem casos do novo coronavírus na unidade.

O Ministério Público informou que quatro agentes que testaram positivo para a Covid-19 e estão em tratamento. Além disso, existem 10 servidores afastados por suspeita da doença. Um preso também com suspeita do novo coronavírus foi isolado.

Durante a inspeção virtual foi flagrada ainda superlotação, já que a unidade possui 296 presos e tem capacidade apenas para 204.

De acordo com a inspeção do MPMA os profissionais que trabalham na unidade estão fazendo uso dos chamados EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) tem acompanhado os protocolos ainda segundo o Ministério Público do Maranhão.

No contexto de proteção ao novo coronavírus, foi constatado na inspeção que a higienização da unidade está sendo realizada regularmente e terá reforço do 50º Batalhão de Infantaria e Selva do Descrição Exército no dia 1º de junho. Segundo o MPMA, os presos estão utilizando máscaras e foram encontradas água e sabão no interior das celas.

Por conta do novo coronavírus apenas visitas virtuais estão sendo permitidas. De acordo com o levantamento do MPMA a procura por essa modalidade tem sido baixa.

O Maranhão registrou 1.154 novos casos de Covid-19 e 94,8% foram em municípios fora da Grande São Luís. Nas últimas 24h, mais 30 mortes pela doença foram confirmadas, sendo 15 em São Luís. São 17.212 registros de infectados no Maranhão, 693 mortos e 3.676 curados, segundo boletim da noite desta quinta-feira (21), da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

centraldenoticias.radio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário