RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Por atos contra a democracia, Polícia Federal faz busca e apreensão no Maranhão

A Polícia Federal cumpriu na manhã de ontem, terça-feira (16), são 21 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e mais em cinco estados, inclusive no Maranhão para descobrir quem financia atos antidemocráticos no Brasil.


As medidas de buscas e apreensões foram autorizadas pelo STF, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, dando seqüência ao inquérito que apura a realização de atos antidemocrático, notadamente os atentados contra o Supremo.

A busca e apreensão no Maranhão não foi informado o local e nem o nome do provável suspeito de ter participado ou bancado financeiramente o movimento criminoso.

Confira abaixo mais detalhes em postagem do G1 nacional: 

A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem terça-feira (16) uma ação com mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte.

Os dois são ligados ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), bolsonarista, também é alvo.

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos. Moraes é o relator do caso.

Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.
O objetivo da ação desta terça, segundo os investigadores, é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia. Os atosatacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Outro alvo da operação desta terça é Allan Santos, dono do canal da internet “Terça Livre”, também apoiador de Bolsonaro.

Alvos

Veja os alvos da operação desta terça confirmados até a última atualização desta reportagem:

·        Luís Felipe Belmonte, empresário e um dos organizadores do partido Aliança pelo Brasil

·        Sérgio Lima, publicitário do Aliança pelo Brasil

·        Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado federal

·        Allan Santos, dono de canal na internet ligado a Bolsonaro

Alberto Silva, também tem canal bolsonarista


Fonte : Luís Cardoso
Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário