RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Flamengo vence Fluminense e é o campeão carioca de 2020


Time do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca 2020

O Flamengo confirmou seu favoritismo e conquistou o título do controverso Campeonato Carioca de 2020 ao vencer o fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira 15, no maracanã, que estava vazio em respeito ao protocolo do coronavírus.

Foi o 36° título Estadual do clube rubro-negro e o quarto troféu apenas na temporada 2020, depois das conquista da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

O Flamengo jogava pelo empate pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Os dois times contavam com desfalques importantes: rubro-negro Gabriel Barbosa, expulso na último partida, e o tricolor Fred, lesionado.


O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e poucas chances claras. O clube rubro-negro teve mais posse e desperdiçou boas oportunidades com o Bruno Henrique e Pedro. O clube das Laranjeiras respondeu em contra-ataques rápidos com Evanilson.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com o jogo interrompido diversas vezes por infrações. O gol que selou o título só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em chute de Vitinho que desviou na zaga e encobriu o goleiro Muriel.

No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Hudson e Michael, antes festa (tímida) dos atletas no gramado.

Em um ano de trabalho, o treinador português Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado, chegou a cinco grandes títulos nos clubes – perdeu apenas a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.

Segundo diversos veículos de imprensa de Portugal, a final do Estadual pode ter marcado a despedida de Jesus do clube carioca. Ele ainda não se manifestou publicamente sobre o interesse do Benifica e recebeu o carinho dos atletas, que o jogaram para o alto e gritaram : “olê, olê, olê, mister, mister” após a conquista.


Reportagem : Willame Policarpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário