RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Santa Rita e Bacabeira: casal de prefeitos na mira da Polícia Federal

Casal de prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita) e Fernanda Gonçalo (Bacabeira)
Casal de prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita) e Fernanda Gonçalo (Bacabeira)

O casal de prefeitos Hilton Gonçalo, que comanda o município de Santa Rita-MA, e Fernanda Gonçalo que administra a cidade de Bacabeira-MA, estão na mira da Polícia Federal por desvio de recursos públicos que deveriam ser usados para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

As duas cidades foram alvos ontem, dia 6, da ‘Operação Falsa Esperança’, que investiga indícios de superfaturamento de equipamentos de proteção individuais (EPIs) e respiradores pulmonares. Os produtos foram comprados com dinheiro público federal.

Os equipamentos foram comprados pelas duas prefeituras em uma mesma empresa, a J J da Silva & Santos LTDA, localizada em Paço do Lumiar na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com a PF, a empresa recebeu pagamento antecipado das prefeituras para vender respiradores, que nunca foram efetivamente entregues.

Secretário de saúde de Bacabeira foi preso durante operação da Polícia Federal (PF) no Maranhão

Secretário de saúde de Bacabeira foi preso durante operação da Polícia Federal (PF) no Maranhão


Foram verificados, durante a investigação, que a empresa nunca havia atuado no ramo médico hospitalar e que não tinha nenhum empregado. No local funciona uma empresa com comercialização de acessórios para instalação de aparelhos de ar-condicionado e de energia solar.

Quatro mandados de prisão foram expedidos, entre eles dos secretários de Hilton Gonçalo e da sua mulher Fernanda. Os seus auxiliares irão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude em processo licitatório, superfaturamento na venda de bens e associação criminosa.



Reportagem:Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário