Prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho
De acordo com
julgamento na manhã de hoje 1, a prefeita do município de Santa Luzia, França
do Macaquinho (PP), condenada em 2ª instância pelo Tribunal Regional Eleitoral
(TRE-MA).
Com a condenação, a prefeita está inelegível por 8 anos e não poderá concorrer às eleições deste ano.
Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, esse foi o processo mais longo da história do tribunal, devido à entrada dos 14 embargos feitos pela defesa, o que caracteriza a manobra feita com intuito de adiar sua condenação.
Hoje, após o julgamento do 14º embargo, França do Macaquinho além de condenada, foi multada e teve seu processo transferido para o TSE, onde pode ser afastada do cargo a qualquer momento pela corte superior eleitoral.
França do Macaquinho está sendo acusada de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016.
Em novembro de 2018, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já tinha decidido por 5X1 a cassação da prefeita e vice-prefeito do município, na acusação, compra de votos e abuso de poder econômico.
Mesmo a chapa tendo sido cassada, os dois gestores permanecem no comando da prefeitura de Santa Luzia, graças a uma liminar e a morosidade do próprio TRE-MA.
Agora com o processo de França do Macaquinho subindo para TSE, ela deve deixar a prefeitura de Santa Luzia após decisão do tribunal.
Diante de tudo isso, França do Macaquinho antecipou a sua convenção para o próximo dia 4, com intuito de transparecer que será candidata à prefeitura de Santa Luzia.
Com a cassação de França, a população de Santa Luzia deve voltar a sonhar com melhorias no município, e se livrar de vez da péssima administração que vem acontecendo na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário