RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE REPÚDIO

 Eu, Dra. Eunice, candidata a prefeita, venho a público Esclarecer e Repudiar os atos de afronta a lei, violência, irresponsabilidade e possível incitação de confronto entre as pessoas nas proximidades do Comitê Central do 55.

Sabemos que à realização de dois eventos políticos no mesmo dia, horário e locais próximos e ainda com os ânimos exaltados pela política, podem culminar em risco a segurança e paz social e, neste sentido, temos dia a dia evitado esse combate, com foco na preocupação que temos para assegurar a paz a segurança da população.

Esclarecemos que o evento político “adesivaço” e carreata foram comunicado com antecedência à Autoridade Policial em 06/10/2020, às 09:05 hs, cumprindo o que a lei determina, e, com essa comunicação deve a autoridade policial garantir a PRIORIDADE da realização do evento, contra outros eventos previsto para a mesma data e horário.

Assim, a carreata do 55 estava autorizada a passar pela BR-316, pois a rota foi informada com bastante antecedência ás autoridades, isto é, SOMENTE O GRUPO 55 TINHA COMUNICAÇÃO E CONSEQUENTE AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAR CARREATA NA BR-316.

Em menosprezo, ao risco de vida e a integridade física das pessoas, outro grupo político agendou evento para o mesmo dia e horário nas margens da BR-316 e em atitude de enorme audácia e irresponsabilidade trouxe a possibilidade drástica de confronto de pessoas com ânimos exaltados quando direcionou sua carreata (evento realizado que não observou as precisões da lei, diante da ausência de comunicação a Delegacia de Polícia) para as proximidade do comitê central do 55.

Graças ao trabalho da Polícia Militar e o sentimento pacífico da maioria que compõe o grupo 55, não ocorreu um mal maior.

Ademais, registro que juntamente com minha assessoria jurídica iremos tomas todas as medidas legais cabíveis através das representações competentes contra as pessoas que possibilitam/permitiram essa violação a lei e com a considerável cunho de IRRESPONSABILIDADE com essa violação colocaram em risco vida e integridade físicas de pais, mães, jovens e crianças.

Por fim, agradeço a todas as pessoas que participaram do nosso lindo evento e que fizeram uma grande carreata.

E, ainda REAFIRMO perante a população que continuarei incentivando e primando pela paz, garantia da lei e a ordem de segurança da população na realização dos nossos eventos de campanha, sempre com a comunicações devidas a autoridade policial, com observância irrestrita da lei.

Um caloroso abraço à todos, fiquem com Deus.

 

Atenciosamente,

Dra. Eunice Damasceno

Candidata a Prefeita de Santa Luzia do Paruá.


Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário