RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral inicia carga e lacre das urnas para as eleições 2020 no Maranhão

As urnas que estão sendo preparadas, estão recebendo informações armazenadas em cartões de memória. O dispositivo permite ver as informações dos eleitores e os dados de todos os candidatos.

A Justiça Eleitoral do Maranhão, começou ontem quinta-feira (5), às audiências de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 15 de novembro data das eleições municipais. As cargas e lacres serão realizadas durante seis dias.

Na primeira etapa, 291 urnas estão sendo preparadas na capital, além disso, há também mais 30 urnas de reserva. O trabalho está sendo realizada por uma equipe de 30 servidores públicos, obedecendo às regras sanitárias de prevenção à Covid-19.

As urnas que estão sendo preparadas, estão recebendo informações armazenadas em cartões de memória. O dispositivo permite ver as informações dos eleitores e os dados de todos os candidatos. Após o preenchimento os aparelhos recebem o lacre de proteção.

“A gente vai abastecer as urnas, com essas flechas, que leva para a urna eletrônica as informações específicas daquela seção eleitoral individualizada e além dessa carga a gente faz também a lacração das urnas eletrônicas que é a fixação dos adesivos rubricados pelos juízes e promotores para testar e aferir a segurança do pleito”, explica Vitor Hugo Freitas, chefe de cartório da 1° Zona.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA), cerca de 47 mil mesários devem trabalhar durante as eleições, em mais de 14 mil seções eleitorais distribuídas em 5.556 locais de votação.

Ao todo, o estado possui 4.758.629 pessoas aptas a votar no 1º e 2º turno nos 217 municípios maranhenses.

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário