RÁDIO TROPICAL FM 89,3

https://cantador.app:9160/live

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Livro novo sobre rádios comunitárias

Sim, fazemos balbúrdia!

Recebi hoje o exemplar de amostra do livro “Vozes do Anjo: do alto-falante à Bacanga FM”, publicado pela EDUFMA.

A obra é fruto de uma pesquisa com a participação de Saylon Sousa, Rodrigo Anchieta, Rodrigo Mendonça e Robson Silva.

Durante quatro anos (2016 a 2020) pesquisamos a formação e a evolução do bairro Anjo da Guarda, concomitantes à criação de uma emissora de alto-falante (Rádio Popular) em 1988 e dez anos depois (1998) o surgimento da rádio comunitária Bacanga FM.

O livro, com prefácio da pesquisadora do CNPq Ana Carolina Escosteguy, é a primeira publicação relacionada ao grupo de pesquisa OMMAR (Observatório da Mídia no Maranhão), coordenado pelo pesquisador Carlos Agostinho Couto, que faz a revisão e apresentação da obra.

Registro ainda o apoio fundamental do OBEEC (Observatório de Experiências Expandidas em Comunicação/UFMA), do qual sou integrante, e do coordenador da rádio comunitária Bacanga FM, Luis Augusto Nascimento.

Breve teremos o lançamento virtual e presencial (reservadamente para os entrevistados e entrevistadas que foram ouvidos na pesquisa), no bairro Anjo da Guarda, devido às restrições/covid19.

A capa é da escritora Isis Rost e o projeto gráfico de Bruno Soares Ferreira, professor do Departamento de Comunicação da UFMA.

Breve vamos disponibilizar a versão em PDF e batalhar uma grana para fazer a impressão em maior quantidade.

Faremos todos os devidos agradecimentos especiais em outro texto. Muita gente ajudou a construir essa pesquisa e teremos todo o zelo em manifestar nossa gratidão.

Autores do livro: Vozes de Anjo

Um abraço e feliz 2021.

Reportagem : Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário