
Patrulha Maria da Penha (PMP) foi criada através do Decreto Estadual n° 31.763, de 20 de maio de 2016, com vistas a dar maior efetividade às Medidas Protetivas de Urgência (MPU's) trazidas pela Lei n° 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.
É um grupamento da Polícia Militar do Maranhão que tem por objetivo acompanhar e atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de MPU's, expedidas por autoridade competente, além de fiscalizar o cumprimento destas.
O atendimento às mulheres é diário, através de visitas, rondas, contato telefônico. É prestado de forma humanizada e acolhedora, sem julgamentos.
Hoje, a PMP completa 04 (anos) de existência, atuando na Grande Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, onde já atendeu mais de 11.500 (onze mil e quinhentas) mulheres, realizou mais de 20.000 (vinte mil) visitas e rondas e efetuou mais de 100 prisões por Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.
Agradecemos aos Patrulheiros (as) e a todos que contribuíram para a efetividade do trabalho realizado em prol das mulheres!
Estamos
sempre a postos para salva guardar a vida e garantir a segurança das "Nossas
Marias"!
Reportagem : Willame Policarpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário